Cultura e Turismo

Publicado em: 10/06/2021 06:30 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social | PMI

IBIPORÃ CELEBRA O NORDESTE

Administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo prepara celebração virtual da cultura nordestina.

Com o cancelamento da tradicional festa junina de Ibiporã anunciado no mês de abril, a administração municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, divulgou nesta terça-feira (25), a iniciativa de realizar a celebração da cultura nordestina e seus costumes, de maneira virtual. O cancelamento das festividades do mês de junho já acontece pelo segundo ano consecutivo, e a ação visa coibir aglomerações, assim como impedir o avanço da pandemia na cidade, onde mais de 6 mil pessoas já se contaminaram com o coronavírus.

O prefeito José Maria Ferreira enfatizou que “este é o momento de cuidar das pessoas, de proteger a população para que possamos vivenciar, no futuro, outras festas juninas com os nossos familiares e amigos”.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Luciano Betiate, a equipe da cultura vem preparando uma grande celebração à música nordestina. O evento foi gravado no último dia 28 de maio, respeitando todos os protocolos de segurança para a prevenção à COVID-19, e irá ao ar na noite do dia 16 de junho, quarta-feira, através da página da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no Facebook.

Luciano Betiate enfatizou que, “além do repertório, a cenografia vai surpreender o espectador que será ‘teletransportado’ para o universo da xilogravura”. Guardado a sete chaves, os detalhes da produção não foram revelados, mas o secretário de Cultura e Turismo destaca que “será uma live para assistirmos em família, para cantarmos e dançarmos juntos”.

A administração municipal e a Secretaria de Cultura e Turismo reforçaram o convite e aguardam, neste evento especial e virtual, a família ibiporaense.