Saúde

Publicado em: 28/06/2021 16:49 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Saúde | Núcleo de Comunicação Social

Nesta terça-feira (29), será liberado o agendamento para caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo

A vacinação será realizada neste sábado (03), das 08h às 18h, no Centro de Vacinação de Ibiporã

A Secretaria Municipal de Saúde irá liberar amanhã, terça-feira (29), o agendamento da vacinação contra a COVID-19, para caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, que realizaram o pré-cadastro no site da prefeitura.

A vacinação acontecerá neste sábado, 03 de julho, a partir das 08h, no Centro de Vacinação, localizado na Rua Rodrigues Alves, nº 25, nas dependências da Igreja Presbiteriana Independente Espaço Vida. Serão 130 destinadas aos caminhoneiros e 95 aos trabalhadores do transporte coletivo.

Se você já realizou seu cadastro, fique atento para não perder o agendamento!

Importante: Caso se enquadre no grupo descrito acima e já tenha realizado seu pré-cadastro como “População Geral 18 a 59”, você deverá atualizar seu cadastro no sistema, como integrante deste grupo específico.

CONFIRA A RELAÇÃO DE PROFISSIONAIS E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

1. Caminhoneiros: Contempla motoristas de transporte rodoviário de cargas, empregado, cooperado ou autônomo.

- Documentos Comprobatórios:

• Carteira de trabalho OU;
  • Contracheque com documento de identidade OU;
  • Comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) OU;
  • Guia de Recolhimento do INSS OU;
  • Alvará de funcionamento – autônomo municipal;
  • Todos os comprovantes deverão ser acompanhados da carteira de habilitação (p/ motorista categorias C, D ou E).

2. Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros Urbano e de Longo Curso: Contempla trabalhadores de empresas do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e longo curso, que atuem nas seguintes áreas: manutenção de veículos e maquinários; operações (motoristas, cobradores, fiscais, etc.); serviços administrativos; serviços gerais (limpeza, conservação, vigilância, inspeção de segurança e etc); motoristas associados e/ou empregados de cooperativas e de empresas do transporte escolar.

- Documentos Comprobatórios:

• Carteira de trabalho OU;
  • Contracheque com documento de identidade.

AMBOS OS GRUPOS, DEVEM APRESENTAR DOCUMENTOS PESSOAL COM FOTO, CARTÃO SUS OU CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA E CADERNETA DE VACINAS.