Saúde

Publicado em: 04/07/2021 11:31 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI com informações da Secretaria Municipal de Saúde/PMI

Ibiporã já imunizou, contra a Covid-19, mais de 52% da população acima de 18 anos

Vacina de número 20 mil foi aplicada na manhã deste sábado (03). Imunização segue avançando, no município.

Divulgação/PMI

Ibiporã atingiu, na manhã deste sábado (03), a marca de 52,28% dos ibiporaenses “vacináveis”, imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O grupo é composto pelas pessoas acima de 18 anos que, pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), podem receber as doses.

Este cálculo foi feito sobre os dados apresentados pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral, que confirmam que em 2020, Ibiporã já contava com uma população de 38.253 habitantes maiores de 18 anos.

O vacinado de número 20 mil, foi Ademir Caus, que ao receber a dose, agradeceu à equipe de saúde pelos esforços envolvidos no mutirão de vacinação e desejou “um futuro melhor para todos”, a partir do acesso às vacinas.

O prefeito José Maria, que fez questão de estar presente neste momento tão simbólico, declarou que a administração municipal tem tomado, desde a chegada das primeiras doses, cuidado extremo para que a vacinação da população aconteça de forma segura e célere. O prefeito também fez referência aos servidores públicos envolvidos na vacinação e, mais uma vez, agradeceu a Igreja Presbiteriana Independe que acolheu o Centro de Vacinação.

OS CUIDADOS CONTINUAM

Importante reforçar que mesmo depois de receber a segunda dose da vacina, todos os cuidados como evitar aglomerações, manter o distanciamento, constante higienização das mãos e o uso de máscaras devem ser mantidos.

CONHEÇA OS ÚLTIMOS DADOS DA VACINAÇÃO EM IBIPORÃ

• Doses recebidas | CoronaVac e AstraZeneca | Até 03 de julho:

1ª DOSE: 19.982

2ª DOSE: 7.906

• Doses recebidas | Janssen | Até 03 de julho:

Dose única: 300

• Vacinados até 03 de julho:

1ª DOSE: 19.886

2ª DOSE: 6.181

DOSE ÚNICA: 215

• Total de vacinados (1º dose + dose única): 20.101

Prefeito José Maria Ferreira e Ademir Caus, vacinado de número 20 mil, em Ibiporã.