Cultura e Turismo

Publicado em: 05/07/2021 15:05 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social | PMI

Secretaria Municipal de Cultura se prepara para publicar edital da Lei Aldir Blanc

Atualmente Ibiporã conta com saldo remanescente de R$221 mil.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã aguarda a regulamentação, através de novo decreto federal, para viabilizar aos artistas locais, impactados pela pandemia da Covid-19, os recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc, onde mais de R$211 mil serão disponibilizados.

Nas próximas semanas será publicado formulário online, para que os artistas locais descrevam suas atividades/modalidades artísticas. Assim, os editais sejam elaborados de forma a atender o maior número de artistas ibiporaenses.

Há grande expectativa da classe artística, em todo Brasil, pela disponibilização do novo edital e a Secretaria Municipal de Cultura já trabalha para agilizar os processos de inscrição, análise e repasse dos recursos.