SOLIDARIEDADE

 

Publicado em: 08/07/2021 16:30 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Ações solidárias promovidas em Ibiporã têm grande adesão e somam forças às iniciativas da Assistência Social

APMIF tem sido uma das protagonistas das iniciativas solidárias que vão da arrecadação de agasalhos, a alimentos.

Whatsapp

 

Ações solidárias promovidas em Ibiporã têm grande adesão e somam forças às iniciativas da Assistência Social
Divulgação/PMI

Na tarde desta terça-feira (06), a administração municipal e a Associação de Proteção, Maternidade, Infância e Família (APMIF) receberam os donativos arrecadados pelo Conselho de Saúde, através da ação, "Quem ama, cuida!", divulgada em sua última reunião, realizada no dia 30/06, onde seus membros, e àqueles cidadãos que acompanharam as atividades, colaboraram com a doação de alimentos que formaram cestas básicas, e agasalhos. A entrega foi realizada na tarde desta terça-feira (06), pela presidente Renata Semprebom; o vice-presidente, José Carlos da Silveira; pelo diretor de Saúde, Ilto de Souza e a Secretária Municipal de Saúde, Leiliane de Jesus. A prática solidária, somou-se à campanha “Aquece, Ibiporã!”, promovida pela APMIF e iniciada no mês de junho. 

Motivadas pela cultura da paz e da solidariedade, as ações de apoio e suporte às famílias também fazem parte da atuação da APMIF que tem, como presidente de honra, a senhora Eliana Eik Ferreira.

As iniciativas de apoio promovidas pela Associação são históricas, da qualificação do jovem para o mercado de trabalho - atenção que vem sendo retomada de maneira progressiva - às ações sociais de cuidados com as famílias. 

Eliana registrou, na oportunidade, que os cobertores arrecadados pelas equipes do SICREDI – Ibiporã e dos Supermercados Super Sul, anteriormente noticiado aqui, já foram todos entregues, pela APMIF, aos que mais necessitavam, e já estão aquecendo neste inverno. O Almeida Mercados, representado por seu gerente Marcos Scolaro, também está parceiro das ações solidárias promovidas pela administração municipal e Associação. Scolaro, em visita à APMIF, fez a entrega de cinquenta cobertores novos, e registrou a parceria do grupo, em Ibiporã, com as iniciativas e causas importantes em prol do cidadão.

A presidente de honra ainda registrou que a campanha continua arrecadando. Por isso, seja você também protagonista da solidariedade.

Colabore com a campanha “Aquece, Ibiporã!”. 
Fale com a APMIF, pelo telefone/WhatsApp: (43) 3178-0206.

Ainda sobre ações, a campanha "Vacina Solidária" promovida pela administração municipal, através das secretarias de Saúde e Assistência Social, também protagonizou iniciativas solidárias, e arrecadou mais de meia tonelada em alimentos.