Cultura e Turismo

Publicado em: 03/08/2021 14:23 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo PMI

Ibiporã no Mapa do Turismo e na campanha Prefeito Amigo do Turismo

Ibiporã no Mapa do Turismo e na campanha Prefeito Amigo do Turismo
Fotos: Bruna Tukamoto

Prefeitos, vice-prefeitos, secretários e diretores de Turismo de aproximadamente 30 municípios da região participaram no último dia 30/07, no Espaço Vila Rica, em Londrina, de uma reunião convocada pela Adetunorp (Agência de Desenvolvimento Turístico do Norte do Paraná) para lançar a campanha nacional “Prefeito Amigo do Turismo”, divulgar os municípios inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro 2021 e apresentar as ações de retomada do setor, que foi duramente impactado pela pandemia.

No evento, em conversa com a chefe do Núcleo Regional da Casa Civil da Região Metropolitana de Londrina, Sandra Moya, com a vice-presidente da Adetunorp, Ana Paula Tini Saboia, que é de Ibiporã, e com a chefe do escritório regional da Paraná Turismo, Sandra Camacho, autoridades municipais trataram sobre o tema.

A reunião foi coordenada pela presidente da Adetunorp, Adriana Pontin, que apresentou toda a sua diretoria, saudou os municípios e apresentou três ações estratégicas que a instância de governança está realizando na região em prol do turismo:

1. Lançamento da campanha Prefeito Amigo do Turismo, que terá a adesão do prefeito José Maria, por este entender que o turismo é um propulsor de negócios e de empregos e reforça a identidade local;

2. Inserção dos municípios da região no Mapa do Turismo 2021. Ibiporã já enviou toda a documentação e está presente no Mapa Brasileiro desde 2015;

3. Apresentação do Portal Turístico do Norte do Paraná – novo site da Adetunorp, que terá os principais atrativos de cada município.

Conheça a campanha Prefeito Amigo do Turismo: