Qualificação Profissional

Publicado em: 05/08/2021 10:19 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI com informações da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária/PMI

Prefeitura dá início, de forma gratuita, ao curso de costura industrial

Qualificação profissional foi contratada pela gestão e será realizada pela equipe do SENAI/PR.

Prefeitura dá início, de forma gratuita, ao curso de costura industrial
Divulgação/PMI

Na última segunda-feira (02), a administração municipal, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária deu início ao curso de costura industrial. A equipe do SENAI/PR - representada na ocasião por Victor Cunha, coordenador educacional e Guilherme Henrique, orientador pedagógico, ambos da unidade Londrina - que está ministrando as aulas, segue utilizando, para a qualificação, estrutura e maquinário do Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI). O curso está tendo plena adesão, em uma parceria de sucesso!

Preparado pela administração José Maria Ferreira em 2016, voltado a qualificação integral do profissional para o mercado de trabalho através das iniciativas do município e suas inúmeras parcerias, atendendo às necessidades do cidadão e do empresário que busca mão de obra qualificada, o CTTI está em pleno funcionamento, de maneira segura ao cidadão.

Para este e outros cursos da especialidade, o laboratório de costura foi reestruturado neste ambiente. As máquinas - anteriormente desativadas e alocadas no barracão industrial - foram revisadas, passaram por intensa manutenção e estão em perfeito funcionamento. Voltarão a operar pela qualificação do cidadão por meio da turma iniciada na última segunda-feira, após as orientações necessárias e aplicação da metodologia pelo SENAI/PR para que os novos costureiros(as), em formação no curso de costura industrial, possam opera-las com maestria.

Estiveram presentes para a abertura do curso, o orientador pedagógico do SENAI/PR, Guilherme Henrique; o coordenador educacional desta mesma instituição, Victor Cunha; o diretor da secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Adaueber Rodrigues; o secretário da pasta, Gustavo de Sá e o prefeito José Maria Ferreira.