Saúde

Publicado em: 10/08/2021 16:04 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Saúde | Núcleo de Comunicação PMI

Ibiporã dá início ao cadastramento de adolescentes de 12 a 17 anos para receber vacina contra a Covid-19

Com o avanço da vacinação da população adulta, a Secretaria Municipal de Saúde já se prepara para vacinar adolescentes.

Ibiporaenses de 12 a 17 anos já podem ser cadastrados no site da prefeitura municipal, para receberem a vacina contra a Covid-19. O cadastramento foi disponibilizado com o objetivo de identificar a demanda por vacinas e planejar as próximas ações da Secretaria Municipal de Saúde.

Com quase 80% da população maior de 18 anos vacinada, a atenção agora se volta aos preparativos para início da vacinação de uma faixa etária expressiva da comunidade ibiporaense. Estima-se que sejam pouco mais de 5.500 adolescentes no município.

A data de início da vacinação depende do PNI – Plano Nacional de Imunização, que é definido pelo Governo Federal e também do envio de doses pelo Governo Estadual.

Dados da vacinação em Ibiporã até dia 09/08/2021:
Total de vacinados com a 1ª dose: 29.039

Total de vacinados com a 2ª dose: 10.134