Geral

 

Publicado em: 06/09/2021 15:07 | Fonte/Agência: Nucleo de Comunicação Social/PMI

Um aceno do inverno à primavera! Como feitos a pincel, ipês embelezam Ibiporã com verdadeiros cenários e arrancam suspiros

Árvores tornaram-se atração neste feriado prolongado, em toda a região

Whatsapp

 

Um aceno do inverno à primavera! Como feitos a pincel, ipês embelezam Ibiporã com verdadeiros cenários e arrancam suspiros Os arredores do Museu do Café de Ibiporã provam, com maestria, a exuberância da composição, em meio ao ambiente urbano, protagonizada pelos ipês brancos
Divulgação/PMI

“Olá, Ibiporã. Estou chegando!” – diz a primavera com a florada dos ipês neste início de setembro. De grande exuberância, as pequenas árvores, tímidas durante o ano, que mostram seu potencial em momentos especiais e breves, chamam a atenção e mostram sua beleza até aos mais desatentos. Este é o aviso oficial de que a estação mais colorida, está chegando!

Caducifólias, os ipês são árvores que perdem todas as folhas, mantendo apenas suas magníficas flores. De origem indígena, seu nome significa "casca dura".

Pela região se vê com facilidade as floradas dos tão famosos ipês amarelos, roxos, porém, em Ibiporã, vê-se também, com alegria e em grande quantidade, os ainda mais raros e de floradas mais curtas, ipês brancos.

Responsáveis pelo amanhecer com as ruas cheias de suas flores, “brancas como a neve”, os ipês anunciam aos seus apaixonados, que precisam aproveitar, com rapidez, para tirar várias fotos e aproveitar os momentos, próximos à essas verdadeiras obras de arte da natureza, pois o ciclo é finalizado com a chegada da primavera, esperada para o dia 22 de setembro às 16h21, data referenciada pela posição da órbita da Terra em relação ao Sol.

Com as flores, as folhas caem e, ao fim da florada, recomeça-se o ciclo. Iniciados no começo do inverno, os florescimentos se encerram com a chegada da primavera.

Com um verdadeiro espetáculo anual, esperado ansiosamente por todos, os ipês tornam-se protagonistas do embelezamento desta terra, tornando-a ainda mais bonita. As árvores mudam a paisagem e transformam os passeios em experiências únicas, que facilmente poderiam ser transformadas em pinturas, ou, como visto com frequência pelas redes sociais de muitos ibiporaenses, em belíssimas fotografias.

Ibiporã está composta por verdadeiras obras de arte que permitem a promoção de álbuns fotográficos com os amigos, a família ou até mesmo sozinho, além disso permitem a criação de memórias, bons momentos podem ser vividos sob às sombras de beleza e perfume destas árvores que atribuem à cidade, mais uma prova real do quão bela é e está a Terra Bonita.  

O inverno começa sua despedida, e a primavera envia um brilhante e florido anfitrião!