Saúde

Publicado em: 10/09/2021 11:44 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Saúde | Núcleo de Comunicação PMI

Ações do movimento Setembro Amarelo são realizadas em Ibiporã

Mês é dedicado à conscientização da prevenção ao suicídio e promove o diálogo sobre o assunto

Buscando alertar a população a respeito deste tema de grande importância, o “Setembro Amarelo”, campanha criada a partir da união entre o CFM (Conselho Federal de Medicina), CVV (Centro de Valorização da Vida) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), tornou-se o mês dedicado à conscientização sobre a prevenção do suicídio.

Instituído como Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, o dia 10 de setembro é o marco desta campanha, com o intuito de promover diálogos e discussões que abordem e desmistifiquem o assunto.

Dessa forma, a administração municipal, por meio da Secretaria de Saúde, através da divisão de Saúde Mental, realizará diversas ações durante o mês, abrindo caminho para aqueles que buscam apoio, sem medo e sem tabus, com a participação de amigos e familiares, para que identifiquem os alertas e os compreendam.

Vale reforçar também que o município dispõe de Centros de Atenção Psicossocial Adulto e Infantil - portas de entrada para o atendimento na área de Saúde Mental – que contam com profissionais capacitados, à inteira disposição de toda população.

O CAPS Adulto está localizado à Rua Francisco Candido Pereira, n° 22, telefone 3178-0367. Já o CAPS Infantil se encontra na Rua São Vicente de Paula, n° 215, telefone (43) 3178-0341.

Vamos juntos acender a luz de alerta. Falar é a melhor solução!

Verifique o cronograma abaixo e faça parte do movimento #UNIDOSPELAVIDA.