Saúde

Publicado em: 02/10/2021 16:00 | Fonte/Agência: Nucleo de Comunicação Social/PMI com informações da Secretaria Municipal de Saúde/PMI

Ibiporã passa a vacinar, com agendamento, adolescentes de 16 anos do público geral, a partir desta segunda-feira (04)

Adolescentes devem realizar agendamento, por meio do site da Prefeitura de Ibiporã e comparecerem na data e horário marcados acompanhados pelos pais ou responsáveis, ou ainda, munidos do TERMO DE CONSENTIMENTO

Divulgação/PMI
  • VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES SEM COMORBIDADES

Considerando a Nota Técnica Nº 45/2021, de 22 de setembro, do Ministério da Saúde que orienta a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, a orientação da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) em conjunto com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (COSEMS/PR) e da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), sobre o início da vacinação para adolescentes sem comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã informa que ESTÁ LIBERADO O AGENDAMENTO para adolescentes de 16 anos sem comorbidades a partir de hoje, sábado (02), que pode ser feito CLICANDO AQUI.

A vacinação deste grupo será iniciada na SEGUNDA-FEIRA (04).

Os adolescentes devem estar acompanhados por seus pais ou responsáveis no ato da vacinação ou apresentarem, no caso destes estarem ausentes, o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA VACINAÇÃO DE MENOR DE 18 ANOS, ORIGINAL, DISPONÍVEL CLICANDO AQUI, assinado pelo declarante e pelo adolescente, com assinatura idêntica ao documento oficial com foto. Também deverá ser entregue cópia do documento oficial do declarante e do adolescente.

Permanece também disponível o agendamento para faixas etárias superiores.

Reitera-se a importância do uso de máscara, distanciamento social, álcool 70% no ato da vacinação e posterior a ele. Ações como estas são fundamentais para a diminuição de casos e óbitos.

No caso de dúvidas, procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima do seu endereço para orientações. Para sintomas respiratórios, procure pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24).