Cultura e Turismo

 

Publicado em: 20/01/2022 17:36 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo | PMI

Rematrícula dos cursos livres da Secretaria de Cultura tem início amanhã (21)

Prazo de rematrícula será de 21 a 31 de janeiro e de matrícula para novos alunos de 01 a 15 de fevereiro

Whatsapp

 

A administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), informa que no período de 21 a 31 de janeiro serão realizadas as rematrículas dos alunos que frequentaram os cursos livres nos anos de 2020 e/ou 2021.

As inscrições poderão ser feitas de forma online, através dos formulários disponíveis abaixo, que também estão nas redes sociais da Prefeitura Municipal e da Secretaria. A rematrícula poderá ser feita também presencialmente, na recepção da Secretaria de Cultura e é necessário a entrega da cópia dos seguintes documentos:
- RG;
- CPF;
- Comprovante de residência;
- Foto 3x4.

Neste ano, estão sendo ofertadas vagas para os seguintes cursos:
- Curso de Música – Violão, Guitarra, Baixo, Teclado, Bateria,  Instrumentos de Sopro, Canto Coral, Canto Livre
https://forms.gle/uktmKcQbHaqbW3jn6

- Curso de Teatro - Iniciação Teatral a Teatro Adulto
https://forms.gle/KRZDTufSqXghZEUq5

- Curso de Ballet - Ballet Clássico
https://forms.gle/cti8u1dHxqrhR4FP8

- Curso de Artes - Desenho, Cerâmica, Pintura
https://forms.gle/VXtMR4SDFw3HFrRw5

- Curso de Artes Visuais - Criação de vídeos para internet
https://forms.gle/gggK17fMmPcSNR369



NOVOS ALUNOS

No período de 01 a 15 de fevereiro será realizada a matrícula de novos alunos para os cursos livres, conforme o interesse e o número de vagas existentes.

A previsão para é que o ano letivo, tanto para os antigos, quanto para os novos alunos, tenha início em março deste ano.




MEDIDAS DE SEGURANÇA/COVID

A administração municipal, junto à SMCT, irão seguir todos os protocolos de biossegurança para evitar a transmissão da Covid-19, objetivando assegurar o retorno seguro dos alunos às aulas - uso obrigatório de máscara; disponibilização de álcool 70; aferição da temperatura na entrada; distanciamento e turmas reduzidas.



NOVIDADES

Para este ano, às terças e quintas-feiras, serão disponibilizados cursos no período noturno, para servidores municipais. Além disso, a Secretaria estuda abrir novos horários de cursos noturnos, conforme demanda. Os interessados deverão entrar em contato, informando os dados pessoais, curso escolhido e horário de preferência.


Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria, por meio do (43) 3178-0215/0216, ou  Av. Pedro II, 368, Centro.