Saúde

Publicado em: 12/04/2022 10:15 | Fonte/Agência: Nucleo de Comunicação Social/PMI

Administração municipal, por meio da secretaria de Tecnologia da Informação, promove chamamento eletrônico no serviço de Saúde

Ferramentas digitais chamam pacientes por voz e imagem, citando nome, respeitando a ordem e indicando o consultório a ser procurado

Divulgação/PMI

Dinamizar o atendimento, qualificá-lo e democratizá-lo. Entre as melhorias que estão sendo promovidas na Saúde de Ibiporã, estão também os painéis eletrônicos para chamada de pacientes às consultas, implantados pela administração municipal neste 2022, por meio da secretaria de Tecnologia da Informação nas UBSs, na Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) e no Centro de Referência em Especialidades Médicas de Ibiporã (CREMI).

A instalação iniciada no começo do mês de março já foi concluída, são 11 telas em funcionamento sincronizado com a central de controle, possíveis de serem acessadas por meio da secretaria de Tecnologia da Informação. Os dispositivos estão nas recepções e salas de espera e fazem o chamamento ao cidadão, apresentando seu nome em tela, convidando-o por nome e indicando o consultório para onde deve se dirigir.

O comando do painel pode ser realizado pela recepção ou ainda pelo próprio médico, após conclusão de determinado atendimento. Além da facilitação e cuidado com o cidadão, o sistema passou a permitir melhor organização e controle entre médicos, atendentes e demais servidores.