Cultura e Turismo

Publicado em: 20/12/2022 17:41 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

2° Desfile de Natal é um sucesso e conta com a participação de secretarias municipais e orquestra

Uma noite de muitas luzes, cores, encanto e grande participação da população marcou o 2º Desfile de Natal na última sexta (16)

Acontecido na noite do dia 16, o segundo Desfile de Natal de Ibiporã, realizado pela Prefeitura Municipal, com o apoio de secretarias municipais e a Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF).A coordenadora do Projeto Natal e presidente da honra da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira agradeceu a participação de toda a equipe e ressaltou que o resultado do trabalho, que é realizado voluntariamente, está maravilhoso e encantador. Eliana é responsável por liderar a equipe, realizar pesquisas e tornar o Natal de Ibiporã magnifico.

No palco o prefeito José Maria Ferreira, a primeira-dama Eliana Eik Borges Ferreira, a vice-prefeita Mari de Sá, os vereadores Diego Barbosa da Fonseca e Rafael Eik Ferreira, o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Arthur Abreu Martins Júnior e o membro da diretoria, Leopoldo Semprebom acompanharam e se encantaram com tantos detalhes preparados por cada bloco, sonorizados pela orquestra sinfônica Arte & Vida, de Arapongas.

Participaram do desfile secretaria de Administração e APMIF levando o querido Papai Noel e seus duendes; secretaria de Assistência Social com o presépio; a banda do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o ônibus com os membros do CCI; secretaria de Cultura e Turismo com diversos blocos de atividades realizadas no município, entre eles a cena cultural e artística. Já a Secretaria Municipal de Educação participou com professores e funcionários demonstrando os avanços de 2022 e a secretaria de Esportes Recreação e Lazer, com as modalidades atendidas e a descentralização do desporto.

Não deixaram de participar os alunos da APMIF, os artistas plásticos Ediel e Edenilson, assim como parceiros e funcionários; o secretário de Administração Juarez Afonso Ignácio e a diretora de tributação Camila Ravanhani carregaram a placa de 75 anos que parabenizava Ibiporã, junto aos alunos da APMIF. Ao final, o público presente enalteceu os blocos e participaram juntos aos enfeites espalhados nas ruas.

Em todos os blocos um pedacinho dos resultados dos setores de educação, esportes, arte, cultura, assistência social e outros, comemoravam um 2022 de desafios e vitorias. Neste ano, a cidade de Ibiporã comemorou ótimos resultados na educação, elevando significativamente os índices educacionais. No esporte, o destaque se deu por conta do alto desempenho dos atletas a nível estadual e individual, somando mais de 2 mil jovens praticando esportes em toda a cidade.

De acordo com o prefeito José Maria Ferreira, o desfile veio consagrar este ano de 2022 de muitas conquistas para a cidade e resgatar o espírito de natalino de paz, amor e união: “Ibiporã segue se destacando em diversas áreas, a nossa administração trabalha de maneira firme para proporcionar uma sociedade que englobe todas as pessoas, sem deixar ninguém para traz”, ressaltou o chefe do Executivo.