Educação

Publicado em: 03/03/2023 09:08 | Fonte/Agência: Por Núcleo de Comunicação Social/PMI com informações da Secretaria Municipal de Educação/PMI

Administração municipal divulga edital para chamamento de assistentes de alfabetização, por meio do Programa Tempo de Aprender

Ibiporã tem promovido expressivos investimentos em Educação. Organização, equipamentos, contratações e adesão à importantes programas de apoio e reforço ao ensino, têm composto as ações da gestão

Divulgação/MEC

A administração municipal de Ibiporã publicou, no dia 27 de fevereiro, por meio da secretaria de Educação, o Edital nº 001/2023, referente ao chamamento de assistentes de alfabetização voluntários, que irão atuar nas escolas do município, em atendimento ao Programa Tempo de Aprender, do Ministério da Educação.

Os voluntários que apoiarão o professor alfabetizador, atuarão conforme seu planejamento de aula, no reforço da aquisição das competências de leitura, escrita e matemática por parte dos alunos.

A ajuda de custo é de R$ 150,00 (mês) para cinco horas trabalhadas por semana. O assistente voluntário pode completar a carga horária em até 25 horas semanais com auxílio de R$750,00 (mês) para despesas como transporte e alimentação.

Para participar, é necessário possuir mais de 18 anos, ter formação em magistério completo ou pedagogia e outras licenciaturas na área da educação, completa ou em curso.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da prefeitura, no período de 27/02/2023 a 10/03/2023. A classificação será por análise de currículo, com critérios de pontuação, conforme formação acadêmica, qualificação e atuação profissional.

A atuação dos voluntários assistentes se dará no início do ano letivo de 2023.

Mais informações pelo Edital 001/2021 - Chamamento Público (CLIQUE AQUI E CONSULTE AGORA MESMO), ou pelo telefone 3178-0393 (Josilaine ou Alex Sandra).

Faça já a sua inscrição, através do link:  https://forms.gle/FhP4dr1wfUPRao4W6