Publicado em: 11/04/2023 16:56

Primeiro protótipo de ponto de ônibus inteligente está sendo instalado na Avenida dos Estudantes

Gestão pretende, nos próximos meses, licitar nova proposta para atender todo o município

Quem passou pela Avenida Dos Estudantes nesses últimos dias notou a movimentação para a implantação de um protótipo de um ponto de ônibus, em frente à Câmara Municipal. Um projeto completo, exclusivo e desenvolvido na secretaria de Planejamento da Prefeitura de Ibiporã.

O protótipo - com desenho inédito desenvolvido na secretaria - foi confeccionado por uma empresa de Ibiporã, sem custo, atendendo todas as especificações e referências do projeto. O ponto tem uma linguagem industrial, com vigas em ferro recortadas a lazer e com contornos em ferro chato tornando-as mais reforçadas.

Toda a estrutura é em chapas de aço com pintura eletrostática e fechamentos, cobertura em vidro temperado. O equipamento receberá instalação de energia fotovoltaica que possibilitará a iluminação em led noturna e o carregamento de celulares.

As cadeiras são metálicas em ferro e perfeitamente anatômicas com desenho diferenciado e inovador.