Agricultura

Publicado em: 27/07/2023 18:32 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

12ª Festa do Dia do Agricultor em Ibiporã: um momento de valorização e solidariedade

Celebração, confraternização e solidariedade prometem marcar mais uma edição da festa para o produtor rural de Ibiporã

Neste sábado (29), a partir das 10h30, o Bola Brasil será palco da 12ª Festa do Dia do Agricultor de Ibiporã, promovida pela Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente em parceria com o Sindicato Rural Patronal de Ibiporã.

O evento, que já é tradição no município, tem como principal objetivo celebrar e homenagear os valorosos produtores rurais que tanto contribuem para o desenvolvimento de Ibiporã. Além disso, a solenidade busca envolvê-los em uma ação solidária e beneficente, visando arrecadar recursos em prol do Hospital Cristo Rei e do Lar Padre Leone, duas instituições fundamentais para a comunidade ibiporaense.

A programação inclui uma benção ecumênica, seguido de um saboroso almoço e momentos de confraternização a fim de celebrar a importância do trabalho do agricultor e valorizar sua dedicação ao campo, incentivando a permanência desses profissionais no município, fortalecendo o agronegócio local.

A presidente do Sindicato Rural Patronal de Ibiporã, Florisa Satie Hoshino, destacou a felicidade em participar desta realização: “É com imensa alegria e satisfação, que, após alguns anos, voltamos a realizar este evento, que é dedicado ao Produtor Rural. O agricultor que tem a sua empresa a céu aberto e com todo carinho, trabalho e suor, prepara a terra, semeia e cuida. Sempre produzindo o alimento sagrado para todos nós.” Finalizou a produtora rural.