Planejamento

Publicado em: 27/09/2023 15:31 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Ibiporã + Desenvolvimento: conclusão e entrega do Plano Diretor e Plano de Mobilidade Urbana

Na noite de quarta-feira, 20 de setembro, um marco importante foi alcançado em Ibiporã. A conclusão e entrega dos produtos finais da revisão do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade Urbana aconteceram, trazendo definições cruciais para o futuro do município.

Esse evento, que aconteceu no Cine Teatro Padre José Zanelli contou com a apresentação de um resumo de todas as etapas pela Coordenadora da Equipe Técnica Municipal e Presidente do Grupo Técnico Permanente, Cassia Calzavara.

O processo envolveu quatro etapas fundamentais: mobilização, análise temática integrada (levantamento de dados), diretrizes e proposições, além do plano de ação e investimentos (PAI) e institucionalização dos planos (minutas das leis).

A próxima fase caminha agora com o Poder Legislativo, que terá a responsabilidade de analisar, revisar e aprovar as minutas das leis que compõem o Plano Diretor e o Plano de Mobilidade Urbana. Posteriormente, essas leis serão sancionadas pelo Poder Executivo, refletindo o compromisso estabelecido entre a sociedade e o Poder Público.

Uma realização da Prefeitura de Ibiporã, em parceria com a empresa DRZ Geotecnologia e Consultoria, passo significativo em direção a um futuro melhor e mais desenvolvido para Ibiporã.