Trabalho

Publicado em: 24/10/2023 18:07 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

2ª Feira das Profissões de Ibiporã reuniu cerca de 1300 alunos

Bate-papos enriquecedores com profissionais de grandes empresas locais desses setores estratégicos marcaram esta ação

A segunda edição da Feira das Profissões de Ibiporã foi um grande sucesso, proporcionando uma oportunidade única para os estudantes do ensino médio explorarem o vasto mundo das carreiras profissionais.

Organizado pela Governança do Habitat de Inovação "Inova Terra Bonita" em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, o evento foi realizado na Quadra Poliesportiva do Jardim Pérola e atraiu um público diversificado de estudantes dos anos finais do ensino fundamental, do ensino médio de colégios estaduais e escolas privadas do município.

A Feira das Profissões teve como principal objetivo ampliar o conhecimento e despertar a curiosidade dos alunos sobre suas futuras carreiras, fornecendo informações valiosas para ajudá-los a identificar suas paixões e interesses no mundo do trabalho.

Essa iniciativa é parte de um estudo abrangente desenvolvido no município para o Diagnóstico e Planejamento do Ecossistema de Inovação de Ibiporã. O estudo identificou os setores do Agronegócio, Química e Materiais, Tecnologia da Informação e Eletrometal Mecânica como estrategicamente prioritários para a inovação no território.

Ao longo do dia, mais de 1.300 alunos participaram ativamente da Feira das Profissões, explorando oportunidades, fazendo perguntas e adquirindo informações valiosas para moldar seus futuros profissionais. O evento provou ser um passo significativo na construção de pontes entre a educação e o mercado de trabalho, preparando os jovens para uma carreira de sucesso em setores essenciais para o desenvolvimento da região.

Durante a ação, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer cursos técnicos oferecidos pelo Sistema S e Instituições de Ensino Superior, bem como puderam explorar exposições de equipamentos e robôs desenvolvidos por alunos dessas instituições.

A Prefeitura de Ibiporã, juntamente com seus parceiros, comemora o sucesso desta segunda edição da Feira das Profissões, reforçando seu compromisso com a orientação vocacional e a formação de uma força de trabalho qualificada e preparada para os desafios do futuro.

O evento contou com a participação de expositores de destaque, incluindo o:

SENAI;

Unisenai;