Agricultura

Publicado em: 05/12/2023 15:30 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Ibiporã reforça compromisso com segurança alimentar em primeira reunião do CONSEA

Membros da sociedade civil e representantes do poder público de Ibiporã se unem para discutir e implementar ações relacionadas à segurança alimentar, marcando o início das atividades do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Na última terça-feira, dia 21 de novembro de 2023, o Auditório do Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI) foi palco da primeira Reunião do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA. Na ocasião, membros da sociedade civil, representantes de entidades formadoras do conselho, e autoridades do poder público municipal apresentaram as pautas da 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada em julho no Centro de Convivência do Idoso de Ibiporã.

A reunião marcou a eleição da presidente Sandra Lyra, representante do Hospital Cristo Rei, e do vice-presidente Osmar Betiati, representante do Núcleo Assistencial Mensageiros da Luz. Juntos, eles e os demais conselheiros assinaram o termo de posse, formalizando o compromisso com a gestão da pasta de programas públicos relacionados à alimentação.

A finalidade do CONSEA é gerir programas públicos ligados à alimentação, agora sob a administração da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. Segundo Roberta Rossato, Secretária Interina da SAAMA, a pasta trabalhará incessantemente para implementar os objetivos do programa de Segurança Alimentar e Nutricional do município, em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. A integração de esforços busca garantir maior autonomia nas ações sociais realizadas por entidades, órgãos e instituições que dependem desses recursos.