Cultura e Turismo

Publicado em: 06/12/2023 14:40 | Fonte/Agência: Divulgação/SMCT

Show com Roney Marczak e chegada da família de Nazaré marcam entrega da decoração natalina do Lago Dom Pedro Zilli

Mais um lindo e encantador momento do Natal de Paz e Luz 2023 em Ibiporã. Na noite do último sábado (02), a Prefeitura Municipal entregou a decoração natalina do Lago Dom Pedro Zilli. Uma árvore de 15 metros de altura, em led, três vitórias-régias e duas borboletas decoram o lago, que agora é um dos cartões postais da cidade.

Ao som de “Ave Maria”, executada pelo maestro e violinista londrinense Roney Marczak, o acendimento das luzes da decoração foi abrilhantado pela chegada da Família de Belém, acompanhada dos três reis magos, de embarcação, pelo lago. “A encenação da chegada da Sagrada Família ressalta o verdadeiro espírito natalino e fortalece os sentimentos de solidariedade, paz, amor e fé, enfatizou a coordenadora do Natal de Paz e Luz, a primeira-dama e presidente de honra da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF), Eliana Eik Borges Ferreira.

Também estiveram presentes ao evento o prefeito José Maria Ferreira, a secretária e o diretor de Cultura e Turismo, Lourdes Narcizo e Marcos Romani, respectivamente, os vereadores Pedro Luiz Chimentão, Rafael Eik Ferreira (intérprete de José), a presidente da APMIF, Aline Leoni, além de secretários, servidores e a população.

A programação foi encerrada com um belo show de Natal de Roney Marczak e convidados. Acompanhado de 25 músicos do Projeto e Escola de Música Sol Maior, e Quarteto Descobertas, o grupo encantou o público presente com um repertório de canções natalinas, clássicos e sucessos da música internacional e MPB.

Programação até 21/12

Os eventos na Praça Pio XII, que novamente recebeu uma decoração especial, seguem até o dia 21, com atrações gratuitas para toda a família. A Vila do Natal, espaço com brinquedos, inaugurado no Natal de 2022, este ano ganhou um labirinto e a Fábrica de Natal, na qual monitores desenvolvem atividades recreativas e educativas com as crianças. Diariamente, a partir das 19 horas, os visitantes poderão participar do momento de contação de histórias, em um espaço decorado com um livro gigante. Servidores municipais, alunos da Escola de Formação e Cidadania (Esforci), da APMIF, e pessoas da comunidade estão se revezando na programação.

De 8 a 21 de dezembro, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) comanda uma diversificada agenda, gratuita e diária, de apresentações artísticas e culturais na Praça Pio XII. A partir das 20 horas, haverá shows musicais, privilegiando artistas locais, apresentações musicais de grupos católicos e evangélicos, grupos vocais, de escolas de dança, dos alunos de teatro e música da secretaria, dentre outras atrações. A programação será divulgada nos próximos dias.

Realizado há 14 anos, o “Natal de Paz é Luz” é uma promoção da Prefeitura de Ibiporã, em parceria com a Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF), e com participação da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã e das várias Secretarias Municipais.