Saúde

 

Publicado em: 22/01/2024 13:28 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Encontro do Comitê Intersetorial reforça compromisso no Combate à Dengue aconteceu nesta quinta (18/1)

A população é incentivada a permanecer vigilante e ativa na prevenção da dengue

Whatsapp

 

Na manhã desta quinta-feira (18/1), aconteceu um encontro crucial do Comitê Intersetorial de Controle e Combate à Dengue, marcando um momento de extrema importância na batalha contínua contra o Aedes aegypti. A reunião, que contou com a participação ativa de diversas secretarias, representou uma união de esforços com o propósito central de apresentar a atual situação da infestação e desenvolver estratégias e ações conjuntas para prevenir a propagação desse problema na cidade.

Na ocasião, foi destacada a importância do indivíduo estar atento ao seu quintal e ao seu bairro, agindo de forma proativa na identificação e eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor. A eliminação de focos de água parada é uma ação fundamental para interromper o ciclo de reprodução do Aedes aegypti.

A mensagem central do encontro foi clara: a prevenção é o melhor caminho. A proteção da família e da comunidade depende do engajamento de cada cidadão na adoção de práticas preventivas. A conscientização sobre os riscos associados à dengue e a promoção de ações individuais e coletivas são passos cruciais para o controle efetivo da proliferação do mosquito.

Ao finalizar a reunião, ficou evidente que a colaboração e o compromisso contínuo das secretarias, que são essenciais para superar os desafios apresentados pela dengue. A união de esforços entre as diferentes esferas governamentais e a sociedade é a chave para construir um ambiente mais saudável e protegido contra esse grave problema de saúde pública.

 


Imagens