Geral

Publicado em: 11/03/2024 16:30 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Em Ibiporã, 2ª edição do evento Mulheres que Inspiram é um sucesso e celebra, com atividades, importante data

Evento gratuito e interativo contou com atividades em homenagem às mulheres

Núcleo de Comunicação Social/PMI

A manhã de sexta-feira, dia 8 de março, foi marcada por um momento especial em Ibiporã, onde a prefeitura, por meio de suas secretarias de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Assistência Social, Cultura e Turismo, Educação, Trabalho e Saúde, além do apoio da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF), realizou a segunda edição do evento Mulheres que Inspiram, no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI).

Com a presença de autoridades, servidoras municipais e mulheres representantes de diversos segmentos da sociedade, o evento começou com um animado alongamento seguido por um café musical, embalado pelo grupo musical da Secretaria de Cultura e Turismo.

Com cerimonial de abertura e uma fala importante da servidora Carla Sabino, que compartilhou sua trajetória como assistente social e seu compromisso com a Coordenação de Atendimento à Mulher de Ibiporã (CAMI), dedicado às mulheres vítimas de violência, a data ainda contou com um momento igualmente especial, marcado pela presença da tenente do Corpo de Bombeiros, Luana da Silva Pereira, primeira mulher a assumir o comando da corporação no município, que compartilhou sua história inspiradora de superação e quebra de paradigmas. Na sequência, poemas autorais foram declamados pelos alunos da APMIF, tendo as mulheres e sua luta como inspiração.

Para encerrar, o Circuito Mulher foi percorrido. Na área da saúde, contaram com agendamento de exames preventivos e mamografia, teste rápido para IST, aferição de pressão e orientações sobre a dengue. Na sala da Assistência Social, aconteceu o atendimento da CAMI, enquanto no Trabalho ações na Sala do Empreendedor e Oficina de Maquiagem compuseram o espaço, além de explicações sobre o Projeto Valorização da Mulher – APMIF e o CadÚnico.

Entre discussões e atividades, as participantes tiveram a oportunidade de celebrar suas vitórias, fortalecer laços e buscar inspiração. O evento destacou a importância do empoderamento feminino e da valorização do papel das mulheres na sociedade, reafirmando o compromisso com a igualdade de gênero e o respeito aos direitos das mulheres em Ibiporã. Uma verdadeira celebração em honra à força e à determinação.