Geral

Publicado em: 08/04/2024 15:26 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Ibiporã é destaque regional no ranking do Índice de Desenvolvimento Sustentável formulados pela ONU

Com pontuação de 55,30, superando médias regionais e estaduais, Ibiporã segue no caminho do desenvolvimento

Ibiporã, um dos 5.570 municípios brasileiros, conquistou uma posição notável no cenário nacional ao se destacar no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC-Br), evidenciando seu compromisso com o progresso.

Com uma pontuação geral de 55,30 de um total de 100 pontos possíveis, Ibiporã alcançou a 507ª posição. É relevante ressaltar que, enquanto a pontuação média na região sul do Brasil foi de 46,8 e no Paraná foi de 49,2, Ibiporã superou ambas com sua marca de 55,30, evidenciando um desempenho acima da média regional e estadual.

Esse reconhecimento é resultado do trabalho incansável da Prefeitura Municipal de Ibiporã, que tem se empenhado em promover um desenvolvimento para o presente, pensando também no futuro por meio de ações contínuas em diversas áreas, como saúde, educação, saneamento e consumo sustentável, Ibiporã se tornou um verdadeiro exemplo de progresso na região.

No Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades - Brasil, todos os municípios do país foram avaliados em relação a 100 indicadores, distribuídos entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Ibiporã se destacou em fatores essenciais, como a redução das desigualdades, saúde, educação e água potável.

Esses parâmetros e resultado é uma  ferramenta essencial para orientar a ação política local, definir metas e monitorar o progresso em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Ibiporã continua avançando rumo a um futuro melhor, e esse destaque nacional é motivo de orgulho para toda a comunidade.