Publicado em: 10/08/2010 10:22 | Fonte/Agência: Secretaria de Educação

Encontro Pedagógico nesta quinta e sexta-feira reunirá 400 educadores

Encontro Pedagógico nesta quinta e sexta-feira reunirá 400 educadores Encontro Pedagógico nesta quinta e sexta-feira reunirá 400 educadores

Encontro Pedagógico antes da volta às aulas

A Secretaria Municipal de Educação de Ibiporã realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 12 e 13, o Encontro Pedagógico, que reunirá cerca de 400 professores e educadores da rede municipal de ensino (das escolas e centros de educação infantil).

O encontro é em preparação para a volta às aulas no município, na próxima segunda-feira, dia 16. Este ano, as férias de julho foram mais extensas (30 dias) em função do planejamento traçado pelas Secretarias de Educação e de Saúde para a prevenção da Gripe A. O Encontro Pedagógico será das 8 às 17h30, no Centro Pastoral Dom Pedro Zilli (atrás da Igreja Matriz), com entrada pela Rua Padre Vitoriano Valente. Confira a programação:

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIPORÃ

Encontro Pedagógico

Local: Centro Pastoral Dom Pedro Zilli (atrás da Igreja Matriz)

Dia 12 de Agosto - Quinta-feira

08h00 às 10h00 - \"Relatos de ações da Secretaria Municipal de Educação no 1º. semestre/2010 e informes sobre ações para o 2º. Semestre/2010 - Profª. Miriam Medre Nóbrega (SME).

10h15 às 12h15 - Palestra \"A contribuição da Sociologia da Educação para a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental\" - Prof. Ariovaldo dos Santos (UEL).

13h30 às 15h30 - Palestra \"A contribuição da Gestão Escolar para a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental\" - Profª. Soraia Chafic el Kfouri Salerno (UEL).

15h45 às 17h30 - Palestra \"A contribuição da Didática para a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental\" - Profª. Cláudia Chueire de           Oliveira (UEL).

Dia 13 de Agosto - Sexta-feira

08h00 às 10h00 - Palestra \"A teoria Vigotskiana: primeiras aproximações\" -                Profª. Francismara Neves de Oliveira (UEL).

10h15 às 12h15 - Palestra \"O ensino de Arte na Educação Infantil e nos  Anos Iniciais do Ensino Fundamental - Saber ou Fazer Arte \" - Profª. Alessandra Maria de Almeida Manhães (SEED/Pr).

13h30 às 15h30 - Palestra \"O Ensino Fundamental de Nove Anos; questões políticas e pedagógicas\" - Profª. Gilmara Lupion Moreno (UEL).

15h45 às 17h30 - Palestra \"A contribuição da Filosofia da Educação para a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental\" - Profª. Márcia Bastos de Almeida (UEL).

\"Ações e Avaliação do Projeto de Extensão UEL/Ibiporã\" -                  Prof. Edmilson Lenardão.

Promoção: Prefeitura Municipal de Ibiporã

Realização: Secretaria Municiapl de Educação