Publicado em: 16/08/2010 12:00

Quadra da Taquara em fase de finalização

Quadra da Taquara em fase de finalização Quadra da Taquara em fase de finalização

Até o dia 28 de setembro, portanto dentro do prazo previsto, a nova quadra coberta da Taquara do Reino será entregue pela Prefeitura àquela comunidade. Nesta quinta-feira, dia 12, os operários da construtora MAS, que está executando a obra, iniciaram a preparação para a montagem da estrutura metálica que cobrirá a quadra. A estrutura de aço chegou na quarta-feira e imediatamente a empresa destacou funcionários para retomarem os trabalhos na Taquara, com o objetivo de concluir a obra o quanto antes.

"A obra está corretamente dentro do seu cronograma e provavelmente será entregue pela empreiteira antes do prazo previsto. O piso e a infraestrutura estão prontos e agora só falta a colocação de alambrados atrás das traves e a montagem da cobertura", afirmou a fiscal da obra, a arquiteta a Secretaria de Obras do Município, Henriete Muller.

Ela explica que a quadra recebeu novo piso de concreto polido com juntas de dilatação a cada 2 metros, com a finalidade de garantir sua durabilidade, "evitando o aparecimento de rachaduras ao longo do tempo em decorrência da movimentação (trabalho) natural do concreto".

Após a montagem da cobertura, será feita a pintura do piso e das linhas da quadra para as diferentes modalidades, de acordo com os padrões esportivos. Em seguida, pintura das muretas e peças metálicas e a finalização das instalações elétricas, deixando a quadra pronta para uso.

Os serviços estão sendo executados em conformidade com o cronograma físico-financeiro original, que previa um prazo de quatro meses para execução da obra. Além de atender à Escola Municipal Rural Humberto de Alencar Castelo Branco, a obra irá beneficiar toda a comunidade local, incentivando a prática de esportes.