Publicado em: 20/08/2010 08:44

Infraestrutura para o esporte nos bairros

Infraestrutura para o esporte nos bairros Infraestrutura para o esporte nos bairros

A atual administração municipal de Ibiporã tem sido marcada pela busca de melhor atender às necessidades dos moradores. E como os bairros mais afastados são os que mais carecem de atenção e da \"mão\" do poder público, o prefeito José Maria, a vice Sandra Moya e a equipe de governo têm priorizado ações que melhorem a realidade e promovam o desenvolvimento nessas comunidades.

Por esse motivo, a Prefeitura está levando novos equipamentos e construindo estruturas para a prática esportiva nos bairros, por meio de parcerias com os governos federal e estadual. As ações integram o Programa \'Esporte e Lazer na Cidade\'.

A principal necessidade dos moradores eram quadras em melhores condições e o governo municipal está promovendo reformas e ampliações nos locais que mais necessitavam.

Um exemplo é o Conjunto Henrique Alves Pereira, o Serraia, que estava com a quadra em condições precárias e ela será substituída por um novo ginásio com arquibancada. Nas últimas semanas, os operários estavam na fase de montagem das estruturas metálicas que cobrirão a quadra e levantando a alvenaria nas laterais.

Outro local que ganhará quadra nova e coberta é a Taquara do Reino, que está com sua obra dentro do cronograma. A comunidade do Jardim Pérola também vem esperando por melhorias e a quadra do bairro receberá pintura. Uma boa notícia para os moradores é que o projeto de um ginásio para o Jardim Pérola, encaminhado pela Prefeitura, já foi aprovado na Redur, órgão do governo federal que celebra os convênios com os municípios.

A quadra do Jardim Éden está praticamente sem condições de uso. Por esse motivo, assim como já fez com a Escola Municipal Almerinda do Nascimento, situada ao lado - toda reformada e ampliada -, a Prefeitura construirá um novo piso e cobrirá a quadra. Dessa forma, os alunos da escola e as pessoas da comunidade poderão praticar atividades físicas diárias e sem o risco da exposição ao sol.

\"A cobertura das quadras é fundamental, pois dessa forma podemos fazer as atividades durante o dia todo, sem o problema do sol forte ou da chuva\", comentou Ângela Garcia, técnica da Secretaria Municipal de Esportes e coordenadora do Projeto Movimento - que tem levado o esporte a todos os bairros.

Outra quadra que receberá melhorias e nova pintura é a do Jardim San Rafael.

Confira os locais das obras:

• Conjunto Serraia - novo ginásio de esporte com arquibancada
  • Taquara do Reino - reforma da quadra e cobertura
  • Jardim Pérola - pintura da quadra e projeto de novo ginásio já aprovado na Redur (junto ao governo federal)
  • Jardim Éden - construção do piso e cobertura da quadra
  • Jardim San Rafael - pintura da quadra