Fala Cidadão

Publicado em: 01/09/2010 16:11

FALA CIDADÃO

FALA CIDADÃO FALA CIDADÃO

Moradoras falam sobre a nova sinalização da rua, os muros e as obras que deixaram os pais mais tranquilos

As obras feitas pela administração municipal no CAIC da Vila Esperança melhoraram a segurança da escola e estão dando mais tranqüilidade às mães dos alunos. É que disseram as donas de casa Cleide Maria Grana, 25 anos, e Silvia Daniela, 29.

Cleide, que atua como uma espécie de fiscal da escola, cuidando das crianças na hora de atravessarem a rua e ficando atenta na calçada até elas pegarem o ônibus, disse que os dois quebra-molas novos na frente do CAIC deixaram os pais mais tranquilos. Também foi melhorada a sinalização vertical e horizontal na Rua Ibrahim Prudente, em frente ao prédio.

"Os carros agora passam mais devagar. Um dos quebra-molas já havia, mas era muito baixo e foi refeito. E foi colocado outro junto à faixa de pedestres", disse Cleide. "Agradecemos à direção do CAIC e ao prefeito José Maria por ter feito essa reforma no prédio para nós", completou a mãe.

Silvia Daniela, que tem a filha Rebeca matriculada na 1ª série da Escola Municipal Galdina Gonçalves, disse que o novo muro foi o que trouxe mais satisfação para os pais. "Antes, com os alambrados, o pessoal rompia a tela e entrava todo tipo de gente no CAIC. Agora ficou mais seguro para as crianças. Outro ponto muito bom foram as passarelas em toda a escola e aqui até o ponto de ônibus. As crianças não tomam mais chuva nem fica debaixo do sol forte", observou.