Publicado em: 15/09/2010 12:06

Aluna de Ibiporã é campeã da Paraolimpíada Escolar

Aluna de Ibiporã é campeã da Paraolimpíada Escolar Aluna de Ibiporã é campeã da Paraolimpíada Escolar

Ela estuda na Escola Municipal Mário de Menezes, no Jardim Bom Pastor, e foi medalha de ouro no arremesso de pelota (peso) e ainda 8ª colocada nos 300m rasos. Foi a única representante da região na competição. O também ibiporaense Maurício Pereira, aluno da APAE, foi convocado para competir na natação, na prova de 100 metros livre, categoria B (até 14 anos), na qual foi campeão dos Jogos Colegiais do Paraná, mas não pôde a São Paulo ir por problemas de documentação.

Andressa foi convocada no atletismo, categoria B (alunos de até 14 anos).  Ela esteve nesta segunda-feira no gabinete para mostrar a medalha conquistada ao prefeito José Maria e falar da competição. Esteve acompanhada de sua professora, Adriana Eik Mendes Paloco, da secretária municipal de Educação de Ibiporã, Miriam Nóbrega, da diretora da Secretaria, Fátima Medri, e do assessor de Educação Física, Emerson de Oliveira.

A aluna participa do projeto "Educação Física nas Salas Especiais", que tem como docente a professora Adriana e é desenvolvido pela Secretaria de Educação, com o total apoio do Governo Municipal. São ministradas aulas de natação, atletismo, futsal, basquete e tênis de mesa, direcionadas a alunos das salas especiais, que também participam de competições regionais e estaduais, difundindo ainda mais o nome de Ibiporã.