Publicado em: 16/09/2010 11:28

Prefeitura encaminha lei de resíduos à Câmara

Prefeitura encaminha lei de resíduos à Câmara Prefeitura encaminha lei de resíduos à Câmara

A conferência contou com a presença da comunidade e de representantes de entidades sociais e do poder público.

O assunto já vem sendo discutido desde o início do ano e no dia 18 de agosto aconteceu a 1ª conferência, também no Olavo Bilac. Agora o plano será encaminhado à Câmara Municipal, para apreciação e votação e, após sancionado, virará lei municipal. \"Ela deve ser revisada de tempos em tempos, podendo ser atualizada conforme as mudanças que forem ocorrendo na cidade no futuro\", afirma o diretor de Meio Ambiente da Prefeitura, Diógenes Magri, um dos coordenadores do plano.

Ele explica que o presidente Lula aprovou este ano a nova Lei Nacional de Resíduos Sólidos, que determina que cada Estado e cada município tenham também a sua. O Paraná já possui a Lei Estadual nº 12.493, de janeiro de 1999 e agora Ibiporã terá a sua.

Entre as autoridades presentes à conferência estavam o prefeito José Maria, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Frederico e o diretor Diógenes Magri, o responsável técnico da Master Ambiental, Fernando de Barros, os diretores do SAMAE Nadir Bigati e Miguel Gardini, e os vereadores Mari de Sá, João Coloniezi, Carlos Pauletti e Maria do Sindicato.