Fala Cidadão

Publicado em: 17/09/2010 15:02

FALA CIDADÃO

FALA CIDADÃO FALA CIDADÃO

A Prefeitura assinou no último dia 10 a ordem de serviço para o ínício da construção da nova Escola Municipal Alice Roma, no Jardim San Rafael, que será um prédio modelo com capacidade para 500 alunos. Confira os depoimentos:

"Nos sentimos gratificados com a atenção que o poder público municipal vem dando ao nosso bairro. Essa é uma obra importante porque vai servir não só ao San Rafael, mas a todos os bairros vizinhos. Agradeço em nome de toda a comunidade."

Antônio do Prado, presidente da Associação do San Rafael

"Fazia tempo que o San Rafael estava precisando de uma nova escola, porque alguns pais têm que levar os filhos pra estudar no Santa Paula. O bairro tem muita gente e estava carecendo de mais vagas e agora seremos atendidos. Tenho netos matriculados e na nova escola e eles estão contentes."

Wilson da Silva, pastor, com três netos na escola

"Uma escola em período integral era o sonho de muitas famílias. Será de grande importância para os pais que trabalham fora poderem deixar as crianças na escola. O San Rafael estava necessitando, pois, de acordo com o Censo de 2010, o bairro está com 2.556 famílias e uma média de cinco a seis pessoas por família."

Marcos Júnior, classificador de sementes e pai de aluno

"Temos hoje 450 alunos matriculados na nossa escola e com o novo prédio teremos espaço para 500 em período integral, ou seja, eles vão ter atividades de manhã e à tarde. O principal é que acabaremos enfim com a dualidade administrativa com o Colégio San Rafael, teremos mais espaço e melhores condições"

Suzane Torres Guimarães, diretora da escola

"Temos cerca de 150 alunos do San Rafael que precisam ir todo dia até o Santa Paula para estudar na Escola Ivanildes, e com essa nova escola esse problema será resolvido. Para mim, que sou professor de Educação Física, fico muito feliz que a escola terá quadra coberta e uma ótima infraestrutura em todas as áreas. O bairro merece e a educação das crianças irá melhorar significativamente"