Publicado em: 28/09/2010 15:01

Você pode trabalhar mais motivado

Você pode trabalhar mais motivado Você pode trabalhar mais motivado

Você, em seu ambiente profissional e na relação com seus clientes, alunos, seu chefe ou seus subordinados, com o público que atende diariamente ou com seus colegas de sala pode e deve trabalhar mais motivado, pois só tem a ganhar com isso. Se tiver uma atitude mais otimista, positiva e aberta ao relacionamento, receberá em troca um melhor tratamento por parte das pessoas e assim conseguirá atingir mais facilmente seus objetivos.

Essa é umas das dicas para a realização profissional dadas pelo consultor Adriano Silva aos participantes do curso \"Motivação e Desenvolvimento Pessoal e Profissional\", promovido pela Prefeitura de Ibiporã e pelo SENAC/Londrina ontem e hoje (dias 27 e 28), no Cine Teatro Pe. José Zanelli.

A abertura foi ontem à noite, com a participação de um público eclético que não perdeu a oportunidade da formação gratuita e lotou as dependências do teatro. Compareceram comerciários, estudantes, servidores, professores e inclusive operários que atuam no DER e no Parque de Máquinas da Prefeitura.

Entre as autoridades, estavam o prefeito José Maria, o diretor do SENAC/Londrina, Sidnei Lopes de Oliveira, e a secretária municipal do Trabalho de Ibiporã, Lourdes Narcizo, responsável pelo evento, que agradeceu pelo empenho da sua equipe e aos patrocinadores que contribuíram com brindes aos participantes.

O curso tem seqüência hoje, a partir das 18 horas, e vai até às 22 horas. O palestrante Adriano Silva é de Ponta Grossa, é administrador e consultor de empresas pelo SENAC, atuou no Sebrae e tem MBA em Administração Estratégica e Gestão da Qualidade.

O primeiro dia de palestra foi baseado numa \"fórmula de sucesso\" que o palestrante repassa ao público. É: (P + A + T) x V = S, que significa: (propósito + ambiente + talentos) multiplicados por uma Visão holística das coisas, é igual ao Sucesso. Quem Vale a pena conferir a palestra de desta terça-feira, na qual ele falará sobre \"Atitude e Comunicação\".

Em sua exposição, Adriano convoca as pessoas a mudarem de atitude para fazerem parte da minoria da população que realmente \"faz a diferença\", segundo ele. \"Apenas 5% fazem a diferença e são os que nos encantam. Os outros 95% estão na média, não fazem por ser os melhores, não se esforçam\", compara.

O prefeito José Maria ressaltou a importância de uma motivação para o trabalho. \"É sempre muito bom participarmos de eventos que nos motivem a acreditar mais no nosso potencial e a apostar numa vida melhor\", afirmou.

Já Lourdes Narcizo frisou a importância da formação para motivar os profissionais do comércio local, ali presentes, para as vendas de fim de ano, que se aproximam. \"Vocês levarão lições para a vida e para o desempenho na empresa\", disse ela.