Publicado em: 05/10/2010 09:00

Palestra para pais sobre escola e família no Conjunto Ângelo Maggi

Palestra para pais sobre escola e família no Conjunto Ângelo Maggi Palestra para pais sobre escola e família no Conjunto Ângelo Maggi

O objetivo foi realizar uma confraternização com os pais, dando início aos trabalhos do segundo semestre, que tratará da temática \'escola e família\'.

A palestrante Ângela Cecília de Souza Gomes falou sobre as fases do desenvolvimento infantil, destacando formação de valores e limites na infância. Em seguida, a equipe de servidores do Centro ofereceu um coquetel aos pais e convidados da Secretaria Municipal de Educação e da APMIF.

Importante foram os depoimentos ouvidos durante o bate-papo com os pais: \"A partir de agora, vou mudar meu jeito de ser com meu filho\"; ou ainda: \"Agora já sei como lidar com minha filha, que é autoritária em casa.\"

\"Depoimentos como estes nos fazem ter certeza que a escola também tem sua função formadora e transformadora, e que vale a pena trabalhar em conjunto\", afirmou a diretora do Centro, Cilene Silva Lima dos Santos. Ela e os professores agradecem a todos os pais que participaram.