Publicado em: 05/10/2010 14:29

Inaugurada a Sala do Empreendedor

Inaugurada a Sala do Empreendedor Inaugurada a Sala do Empreendedor

A Prefeitura de Ibiporã acaba de criar um espaço exclusivo para o atendimento do pequeno empresário local, que irá auxiliá-lo não só na hora da abertura do seu negócio, mas também nos momentos em que este precisar de informações e consultoria: é a Sala do Empreendedor, instalada no pavimento térreo da Prefeitura, ao lado da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

O lançamento ocorreu no último dia 24 e teve a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito José Maria, a primeira-dama e presidente da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira; o gerente regional do Sebrae-PR, Heverson Feliciano; o secretário municipal de Indústria e Comércio e presidente da Codesi, Valdecyr de Freitas; os diretores da ACEIBI, Mohamad El Kadri e Leandro Davólio; os consultores do Sebrae, Cristina Maia Mendes e Cristóvam Dias Jr.; secretários municipais e os vereadores Maria do Sindicato e Divá.

O prefeito José Maria afirmou que a nova sala "será um sinal da determinação política da nossa administração de apoiar o empresariado local, visando com isso o crescimento da cidade e da arrecadação municipal".

"Estamos pensando a expansão econômica de Ibiporã de forma orgânica, planejada e consistente. E para isso, estamos contando com empresários com visão arrojada, que sabem que é bom investir em Ibiporã", acrescentou o prefeito, citando como exemplos de expansão as empresas Furgão Ibiporã, PVC Brazil e Palha Indústria e Comércio (fabricante da Batata Palha Pratic Leve).

De acordo com o secretário Valdecyr de Freitas, "a Sala do Empreendedor irá fornecer informações e orientar os empresários sobre as iniciativas da Administração Municipal no sentido de desburocratizar o processo de abertura das empresas, possível através do novo mecanismo criado pela Prefeitura, o 'Requerimento Único', que centralizará a liberação de alvarás de licença. Também auxiliará os contadores na liberação de documentos e na regularização da empresas que estejam na informalidade", afirmou.

O gerente do Sebrae, Heverson Feliciano, parabenizou a Prefeitura e a ACEIBI, por terem criado o Comitê Gestor, que irá implementar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no município. "No Paraná, 353 municípios regulamentaram a Lei, mas só alguns, como é o caso de Ibiporã, criaram o seu comitê. É uma sinalização de que essa cidade valoriza os investimentos", reforçou Feliciano.