Publicado em: 05/10/2010 16:21

O município de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, no trabalho em atenção ao idoso, mantém uma Rede de Proteção Social Básica, na qual oferece serviços de convivência e fortalecimento de vínculos à pessoa idosa. Este serviço tem caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades para o enfrentamento da vulnerabilidade social.

Neste sentido, os serviços vêm se fortalecendo para a realização da 1ª Conferência Municipal do Idoso, objetivando a implantação do Conselho Municipal do Idoso.

A Política Municipal de Assistência Social, de acordo com o SUAS (Sistema Único de Assistência Social), encontra-se no nível de Gestão Plena, com seus programas, projetos, serviços e benefícios ofertados através do CRAS e do CREAS.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) faz parte da Rede de Proteção Social Básica. Já o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) integra a Rede de Proteção Social Especial de Média Complexidade).