Publicado em: 07/10/2010 13:00

Festival Estudantil tem esta semana visitas culturais

Festival Estudantil tem esta semana visitas culturais Festival Estudantil tem esta semana visitas culturais

O festival é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, e terá vários eventos culturais e recreativos entre as escolas durante o mês de outubro.

Nesta semana, por exemplo, até quinta-feira, dia 7, estão acontecendo, no Cine Teatro Pe. José Zanelli, as visitas culturais dos alunos das 13 escolas municipais de Ibiporã para conhecer os projetos desenvolvidos no Município pela Fundação Cultural e pela Secretaria de Cultura e Turismo.

Entre os dias 25 e 28, acontecerá, no Centro de Eventos Municipal, a \\\"Rua de Recreio Temática\\\". Será todos os dias, das 8h30 às 16h30. Serão montados vários estandes nos quais será mostrado aos alunos o trabalho desenvolvido em Ibiporã pelo SAMAE (abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto) e por todas as Secretarias Municipais, no que se refere ao atendimento do cidadão e à conscientização da população no sentido de se cuidar da cidade e das estruturas públicas.

O objetivo, segundo o professor Emerson José de Oliveira, coordenador do Festival Estudantil, é proporcionar aos alunos \\\"a parte prática e a vivência daquilo que eles aprendem em sala de aula ou por meio dos livros\\\".

O festival, como o próprio nome indica, será uma oportunidade de aprendizado e congraçamento entre as escolas, e não uma competição, como ocorria anteriormente com as Olimpíadas Estudantis. \\\"Decidimos mudar o formato do evento para evitar que se crie um espírito de competição entre os alunos e entre as escolas, pois não é esse o nosso objetivo\\\", disse Emerson.

A cerimônia de abertura no último dia 1º contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito José Maria, a primeira-dama Eliana Ferreira, a documentadora escolar de Ibiporã, Margareth Coloniezi, a secretária municipal de Educação, Miriam Medre, e o vereador Professor Pauletti. O encerramento do festival, com o anúncio dos vencedores de um concurso de cartazes alusivos ao evento, será no dia 1º de dezembro, com a presença de todas as escolas no Cine Teatro.