Publicado em: 07/10/2010 13:52

Colégio do SESI inicia as obras

Colégio do SESI inicia as obras Colégio do SESI inicia as obras

Mais uma conquista dos ibiporaenses, o novo Colégio do SESI, que ficará na região dos Conjuntos Pedro Splendor e Henrique Alves Pereira, teve as suas obras iniciadas este mês. O ato que simbolizou o início da obra teve a presença do prefeito José Maria, que foi o grande responsável por esta conquista. Através de muito empenho José Maria trouxe a unidade do SESI e também de uma Escola Técnica do SENAI para Ibiporã.

\"Essas instalações do Sistema Fiep serão um marco para a melhoria da qualificação dos nossos jovens, adolescentes e adultos, que passarão a atender as exigências das novas empresas que estão se instalando em Ibiporã\", ressaltou o prefeito.

A Prefeitura doou em janeiro deste ano uma área de 6.720 m2 ao SESI, que será destinada às construções. O colégio terá área construída de aproximadamente 1.500m2 e a Escola do SENAI, de 1.200 m2. O Colégio do SESI, já em funcionamento desde fevereiro numa instalação provisória dentro da faculdade Facesi, atenderá cerca de 200 alunos. Em um período o aluno cursará o Ensino Médio e no outro, terá acesso a cursos profissionalizantes ministrados pelo SENAI.