Publicado em: 08/10/2010 08:28

Projovem

No dia 30 de setembro de 2010, cerca de 20 alunos de Ibiporã que fazem o Curso de Serralheiro e Soldador, no Laboratório do Senai em Londrina, como parte do Programa Projovem Trabalhador, visitaram a conceituada empresa Furgão Ibiporã, acompanhados da secretária municipal do Trabalho, Lourdes Narcizo e de funcionários da Secretaria e de coordenadores do programa no município.

As visitas técnicas organizadas pela equipe do Projovem têm o intuito de promover o crescimento e o desenvolvimento profissional dos jovens inseridos no programa, para conhecerem como funciona a empresa e as diversas funções que podem ser desempenhadas por profissionais da área à qual estão sendo qualificados.

Outro objetivo é divulgar para o empregador a importante ação de qualificação profissional em fase de conclusão, que disponibilizará em novembro um plantel de jovens aptos a ingressar no mercado, com a chancela do Senai, algo que poderá fazer diferença em suas vidas.

Este curso, com carga horária de 350 horas, foi trazido para Ibiporã através de projeto da Prefeitura Municipal e da Secretaria do Trabalho, tendo recursos do Ministério do Trabalho no valor de R$ 474 mil, destinados a promover a inclusão sócio-profissional de jovens de 18 a 29 anos. Os jovens, além de receber o curso, uniforme, material didático, lanche e vale-transporte, recebem uma bolsa auxilio de R$ 100 por mês.

A Secretaria do Trabalho agradece à equipe da Furgões Ibiporã e ao diretor Devanir, pela carinhosa recepção e pela brilhante apresentação técnica da empresa.