Publicado em: 15/10/2010 11:51

Lixo eletrônico

Lixo eletrônico Lixo eletrônico

Além da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, localizada no prédio da Prefeitura, a Escola Municipal Rotary Club agora também é ponto de coleta de lixo eletrônico em Ibiporã. A diretoria da escola, em conjunto com professores e pais, está desenvolvendo um projeto de conscientização dos alunos e da comunidade para que recolham em casa tudo o que é considerado lixo eletrônico e entreguem no colégio.

O objetivo é evitar que esses equipamentos ou resíduos (televisores, monitores, itens de informática, pilhas, baterias, telefones, controles-remotos, rádios e brinquedos eletrônicos) sejam misturados aos rejeitos domésticos ou ao lixo reciclável comum, pois na condição de lixo eletrônico, receberão uma destinação e um tratamento diferenciados. O lançamento da campanha aconteceu no último dia 4, com a presença de várias autoridades e de diretores do Rotary Club de Ibiporã.