Publicado em: 10/11/2010 08:48

Conselho do Trabalho

Conselho do Trabalho Conselho do Trabalho

Em reunião realizada na Prefeitura, tomou posse a nova diretoria do Conselho em Ibiporã

No dia 28 de outubro, em cerimônia realizada na sala de reuniões da Prefeitura de Ibiporã, tomou posse a nova diretoria executiva do Conselho Municipal do Trabalho.

Conforme está previsto na Lei 2.163/2008, que criou o Conselho, em seu artº. 4, é necessário  proceder o rodízio das bancadas representativas dos segmentos sociais que compõem o Conselho.

Dessa forma, deixa a presidência o sr. Edson Luiz Soares (diretor de RH da Wyny do Brasil), e seu vice, Cícero Pontes (diretor de RH da PVC Brazil), ambos representando os trabalhadores, e assumem, pelo período de um ano, os representantes dos empregadores, o empresário José Olindo Gobetti, proprietário do Despachante Ibiporã, e Sergio Manfrin Duarte, da Marisser Confecções.

O prefeito José Maria presidiu a reunião, ressaltando a importância da participação popular nos conselhos como forma de democratizar as decisões relativas às políticas públicas que impactam a vida da população, em especial este na área do trabalho, que tem beneficiado os cidadãos com várias ações.

O ex-presidente Edson agradeceu pela oportunidade de poder dar sua contribuição ao município, sentiu-se honrado com o trabalho que pôde desempenhar e se colocou à disposição do novo presidente.  Os conselheiros presentes manifestaram-se positivamente acerca das atividades e projetos que a Prefeitura tem desenvolvido através da Secretaria do Trabalho, reconhecendo os benefícios na vida da família ibiporaense.

Já o presidente empossado demonstrou-se otimista e disse que fará de tudo \"para que possamos continuar avançando ainda mais no âmbito das ações voltadas para o trabalhador\".

O prefeito José Maria e a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, agradeceram ao trabalho coordenado por Edson Soares, que muito contribuiu com a área do trabalho e o emprego no município, e parabenizaram a diretoria empossada.

MEMBROS CONSELHO MUNICIPAL DO TRABALHO

Gestão: 2010-2011

Presidente: José Olindo Gobetti

Vice-Presidente: Sérgio Manfrin Duarte