Publicado em: 20/12/2010 09:00

Projovem

O PROJOVEM Trabalhador é um programa do Governo Federal que a Prefeitura de Ibiporã trouxe para o município, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, e foi executado pelo SENAI LONDRINA, com o objetivo de  capacitar e qualificar jovens com idade entre 18 e 29 anos.

Os cursos tiveram a duração de 350 horas/aula, sendo que 100 horas foram destinadas à qualificação social e informática e as outras 250 horas corresponderam à qualificação profissional que foi distribuída em 08 cursos diferentes:

1.                  Auxiliar administrativo: 55 alunos

2.                  Serviço de Recepção e Atendimento Telefônico: 51alunos

3.                  Help Desk: 19 alunos

4.                  Serralheiro e Soldador: 17 alunos

5.                  Assistente de vendas de Peças e Automóveis: 13 alunos

6.                  Cabeleireiro e Maquiador: 21 alunos

7.                  Atendimento de Farmácia / Balconista: 20 alunos

8.                  Corte e Costura Industrial: 15 alunos

No dia 30 de novembro foi realizada a cerimônia de formatura dos 211 jovens que concluíram o curso. Após o encerramento do programa foram iniciadas as ações para encaminhamento e inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Caso sua empresa esteja aumentando o quadro de funcionários ou necessite de pessoas qualificadas nas áreas citadas acima, entre em contato com a Agência do Trabalhador, nos colocamos a disposição para encaminhar os jovens e também agendar um contato prévio para cadastros ou entrevistas. Lembramos que o espaço da Agência do Trabalhador de Ibiporã está disponível para possíveis entrevistas e processos seletivos.

Telefone para contato: (43) 3178-0223 ou (43) 3158-2996