Tecnologia da Informação

Publicado em: 21/12/2010 09:37

Cidade Digital já começou nas escolas

Cidade Digital já começou nas escolas Cidade Digital já começou nas escolas

Dentro do programa de modernização da gestão escolar e sendo uma das ferramentas do conceito de Cidade Digital, que está sendo implantado pela administração municipal de Ibiporã, a Prefeitura tem a grata satisfação de informar aos pais que todas as escolas municipais já contam com seu portal próprio de internet, que permitirá uma maior comunicação dos pais e alunos com a escola e o acesso a novos serviços, como o "boletim on-line".

Desde o início do segundo semestre a administração pública de Ibiporã, através do Departamento de Tecnologia da Informação e da Secretaria Municipal de Educação, está beneficiando todos os alunos de 3ª e 4ª séries da rede municipal com as lousas eletrônicas dentro das salas de aula.

A lousa coloca à disposição do professor e leva para dentro da sala de aula todos os recursos de um computador, possibilitando a utilização de ferramentas interativas, vídeos, músicas e objetos de aprendizagem mais dinâmicos e condizentes com a realidade das novas gerações de alunos.

BOLETIM ON LINE

Além da lousa digital, as escolas municipais agora contam com portais na internet, nos quais poderão publicar suas atividades e projetos. Esses portais também serão um meio de comunicação entre os pais, os alunos e a escola. Sendo assim a partir do próximo ano todos os alunos matriculados nas escolas municipais passarão a contar com uma senha de acesso, com a qual seus pais poderão consultar diversas informações, como o boletim on-line, o calendário escolar e até mesmo o cardápio diário oferecido pela escola na hora da merenda.

Os portais podem ser acessados através do portal da prefeitura municipal www.ibipora.pr.gov.br, onde encontrarão o ícone para acessar o site de cada escola, localizado ao lado direito, conforme a imagem abaixo:

A partir daí, basta selecionar a escola de seu filho e se informar sobre as atividades que ele desenvolve diariamente. Para acessar o boletim on-line é preciso preencher os campos de Login e Senha no lado esquerdo do portal da escola, logo abaixo da logomarca da escola.