Publicado em: 16/02/2011 08:22

Atendimento ao cidadão é nas sextas-feiras

Atendimento ao cidadão é nas sextas-feiras Atendimento ao cidadão é nas sextas-feiras

Toda sexta-feira pela manhã, o prefeito José Maria abre o seu gabinete para receber os cidadãos dos mais variados bairros de Ibiporã com o objetivo de conhecer de perto as suas necessidades e buscar atender aos seus pedidos, naquilo que estiver ao alcance da administração. No dia 11, por exemplo, estiveram com o prefeito moradores do Centro e de bairros como San Rafael, Terra Bonita, José Pires de Godoy, Pedro Splendor, Henrique Alves Pereira (Serraia) e Marajoara.

No atendimento individualizado, o prefeito recebe as solicitações e busca solucioná-las ou as encaminha aos setores competentes da Prefeitura para que tomem as providências necessárias. Em média, são cerca de 30 pessoas atendidas a cada sexta-feira. Se for considerado todo o período de gestão, o prefeito já atendeu cerca de 2.800 pessoas em seu gabinete.

José Maria fala sobre esse programa: "Toda sexta-feira recebo a comunidade para atendimento no gabinete. Os que se queixam da dificuldade em falar com o prefeito têm a oportunidade de estabelecer esse diálogo. Tenho uma infinidade de obrigações e assuntos para resolver todo dia. São questões envolvendo indústrias, saúde, educação, moradia, problemas nas ruas, participação em reuniões, fora os despachos. É uma infinidade de documentos que tenho que analisar diariamente. Por isso concentro nas sextas-feiras o atendimento à comunidade. E é muito proveitoso", garante o prefeito.