Publicado em: 10/03/2011 10:25

Prefeitura paga avanços aos servidores

Prefeitura paga avanços aos servidores Prefeitura paga avanços aos servidores

"Para administrar uma cidade é preciso ter muita responsabilidade. Não basta querer dar aumento se você não tiver receita e índice suficiente para isso", afirma o prefeito José Maria. Por isso, a Administração Municipal está trabalhando para a atração de novos investimentos e de grandes indústrias para Ibiporã, visando aumentar a arrecadação municipal.

"Na semana passada, por exemplo, tive reunião com mais dois empresários que estamos trabalhando para se instalarem em Ibiporã. Por isso, esses avanços que estamos concedendo aos servidores são o resultado de um trabalho responsável na busca de aumento da receita e o reconhecimento pelo trabalho profissional que os servidores desempenham em favor da nossa população", salientou o prefeito.

ASCENSÃO DE NÍVEL E PAGAMENTOS RETROATIVOS

A administração municipal enquadrou num novo patamar salarial (novo nível) os servidores que concluíram o estágio probatório em 2009 e 2010 e pagou todos os valores retroativos ao período posterior ao término.

"Concedemos a promoção automática por merecimento na carreira horizontal dos servidores que concluíram o estágio probatório de três anos. Foram promovidos para a referência "4" e daí por diante eles terão os avanços mediante avaliação de desempenho. Agora no mês de fevereiro promovemos e pagamos as diferenças a todos aqueles que concluíram o estágio nos anos de 2009 e 2010", informou José Maria.

ASCENSÃO NA CARREIRA

Em janeiro de 2011 o prefeito José Maria regulamentou o processo de avaliação de desempenho para os servidores estáveis (aqueles que concluíram estágio probatório). Isso significa que, além do 1% de anuênio, aqueles que atingirem a pontuação e passarem na avaliação de desempenho anual, terão direito a mais 1%.

O processo de avaliação já está em andamento. Foram iniciadas as reuniões com a comissão geral e o Departamento de RH passará agora às reuniões com as chefias e comissões. Essa avaliação será concluída até 31 de julho e quem atingir a pontuação será promovido em agosto deste ano. Essa avaliação será anual e o avanço na carreira será sempre baseado em avaliação de desempenho.

NOVO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO

Em dezembro de 2009 o prefeito assinou a implantação do novo Plano de Carreira do Magistério Municipal, que está beneficiando mais de 400 servidores, entre professores de 1ª à 4ª série e educadores infantis que atuam nos 27 estabelecimentos da rede municipal.

"Fizemos em fevereiro todas as adequações e o reenquadramento dos professores e educadores, estendendo o benefício inclusive às professoras já aposentadas. O magistério municipal tem plano de carreira desde 1987 e depois desse se seguiram outros. A cada vez que há uma mudança na legislação temos que adequar o nosso plano, que é o que o fizemos agora", explicou a diretora do Departamento de Recursos Humanos, Rosana Borges.

O novo plano de carreira trouxe vários avanços para os docentes e também para as educadoras infantis, uma função que precisava ser regulamentada.

EDUCADORES E ATENDENTES DE CRECHE GANHAM MAIS

As atendentes de creche que atuam na educação infantil também foram contempladas na atual gestão com um complemento de R$ 426,67 no seu salário para chegarem ao piso nacional da categoria. Hoje estão recebendo R$ 1.028,00 por mês e antes recebiam em média 601,33, de acordo com o posicionamento na tabela.

Em 2010, os educadores infantis já haviam sido contemplados com esse valor: saltaram de um salário de R$ 657,00, em média, para R$ 1.025,00 em inicial de carreira. Agora foram feitas adequações no plano de carreira para que as atendentes de creche que atuam como educadoras também pudessem atingir o piso.

REAJUSTE SALARIAL NA DATA-BASE

Fora esses avanços, os servidores deverão ter ainda a reposição na data-base da categoria, que é agora em março. A administração municipal tem se reunido com o sindicato da categoria para verificar qual será o índice de reajuste.