Publicado em: 05/04/2011 12:17

José Maria fala sobre mudanças no secretariado

José Maria fala sobre mudanças no secretariado José Maria fala sobre mudanças no secretariado

O prefeito José Maria promoveu algumas mudanças no Secretariado Municipal de Ibiporã e apresentou os novos nomes nesta segunda-feira (4), em coletiva em seu gabinete. Na ocasião, falou sobre as alterações e a dinâmica que espera de cada pasta. Algumas mudanças foram de secretários que trocaram de pasta e em outros casos novos profissionais assumirão os postos.

"Fizemos essas mudanças para que possamos potencializar as nossas ações com a equipe que temos. Às vezes é bom para a administração dar uma oxigenada, estabelecendo novos desafios para os secretários, para que possamos realinhar os objetivos de cada secretaria com os da nossa administração", afirmou José Maria.

Quanto às trocas de pastas entre alguns secretários, o objetivo "foi colocar o secretário na função que ele poderia desempenhar melhor seu trabalho, dadas as suas características", disse o prefeito, citando como exemplo a troca entre José de Abreu (que foi da Administração para a pasta de Finanças) e Juarez  Ignácio (que deixou a de Finanças para assumir a Administração).

Outro caso foi a vinda de Nadir Bigati do SAMAE para a Secretaria de Agricultura e a ida de Cláudio Buzeti da Secretaria de Obras para a presidência do SAMAE.

Provisoriamente, duas pastas ficarão sem secretário específico, pois Buzeti acumulará o SAMAE e a Secretaria de Obras, e o chefe de Gabinete, Manoelino de Carvalho, acumulará a de Indústria e Comércio. O ex-secretário de Indústria e Comércio e presidente da Codesi, Valdecyr de Freitas, deixou a administração para se dedicar aos seus negócios particulares.

José Maria diz ter pressa para nomear novos secretários para essas duas pastas. "Já fiz convites e estou aguardando as respostas, pois são duas áreas em que temos que executar muitas obras e atrair novos investimentos para a cidade. A de Obras porque é uma Secretaria pesada, que concentra a manutenção da cidade e da também da zona rural. Já de Indústria e Comércio, porque estamos num processo de implantação de 26 novas empresas que trarão muitos empregos e mais receita para Ibiporã e necessitamos de um acompanhamento permanente."

Confira as mudanças:

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO - Marcelo Pelisson assumiu como secretário e o seu cargo de diretor de Planejamento foi ocupado pelo engenheiro ambiental Paulo Sérgio Vitor, que já trabalhou na Prefeitura em 2002.

SAMAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto) - assumiu Cláudio Buzeti, que é o secretário de Obras e por enquanto irá acumular a Secretaria.

SECRETARIA DE AGRICULTURA - assumiu o cargo o ex-diretor do SAMAE, Antônio Nadir Bigati. O cargo de secretário de Agricultura estava vago desde a saída de Carlos Henrique Frederico, no início do ano.

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO - assumiu a pasta o ex-secretário de Finanças, Juarez Ignácio.

SECRETARIA DE FINANÇAS - o ex-secretário de Administração, José de Abreu, assume a de Finanças, trocando de pasta com Juarez.

SECRETARIA DE OBRAS - Cláudio Buzeti acumulará a Secretaria até que seja nomeado outro secretário.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - assumiu o cargo Ana Cláudia Vieira Martins.

SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO - o secretário Valdecyr de Freitas deixa o cargo, que será ocupado interinamente pelo chefe de Gabinete, Manoelino de Carvalho.

CREAS (Centro de Referência Especializado da Assist. Social) - a ex-secretária de Assistência Social, Carla Sabino, assume o órgão.

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO - Juliana Balan assumiu o Núcleo no lugar de Luciano Betiate, que retornou ao CREAS.