Publicado em: 06/04/2011 12:00

'Casa Arrumada' nesta quinta, (7) no John Kennedy

'Casa Arrumada' nesta quinta, (7) no John Kennedy 'Casa Arrumada' nesta quinta, (7) no John Kennedy

Acontece nesta quinta-feira, 7 de abril, das 9 às 17 horas, a "Operação Casa Arrumada" no Jardim John Kennedy, quando toda a equipe da administração municipal de Ibiporã estará no bairro para ações de limpeza, saúde preventiva, divulgação de serviços  e visita a todas as casas e estabelecimentos comerciais, com o objetivo de conscientizar os moradores quanto aos cuidados contra a dengue.

A ação recebe o nome de "Casa Arrumada" porque visa deixar os bairros limpos e envolver a comunidade nos cuidados. As ações são: roçagem do mato, limpeza dos terrenos baldios, varrição das ruas, limpeza de bueiros, coleta de lixo e entulho de todas as casas, panfletagem, recuperação e pintura de meios-fios, poda e substituição de árvores que sejam inadequadas.

O SAMAE e a Secretaria de Obras levarão ao local caminhões e máquinas para recolher todo o lixo, galhos, móveis velhos e objetos que possam acumular água ou sujeira. Mudas de árvores serão levadas para plantio em todas as calçadas onde seja necessária a substituição. No Santa Paula, por exemplo, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fez o plantio de mais de 40 mudas.

AÇÕES DA SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde montará tendas em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do John Kennedy, nas quais oferecerá gratuitamente à população: testes de HGT (exame de diabetes), verificação de pressão arterial e escovação supervisionada pelos profissionais da Odonto. O CAPS Infantil e o CAPS Adulto, que são programas da Secretaria de Saúde, estarão no local expondo e vendendo produtos confeccionados pelos pacientes.