Publicado em: 02/05/2011 13:47

Semana do Trabalhador

Semana do Trabalhador Semana do Trabalhador

Uma grande programação está sendo preparada pela Prefeitura Municipal para os trabalhadores de Ibiporã na próxima semana, entre os dias 3 e 6 de maio.

Para marcar a Semana do Trabalhador, a administração municipal realizará mutirões de emprego, de atendimento profissional, de documentação, divulgação de cursos gratuitos, orientações sobre a saúde do trabalhador, exames preventivos, visitas às empresas, além de vários eventos no dia 3 em uma estrutura que será montada em frente à Agência do Trabalhador. Para comportar as tendas e dar mais segurança ao público, a Avenida Dom Pedro II, ao lado da Praça Pio XII, será fechada.

A programação iniciará na terça-feira, dia 3, às 8h30, e terá várias ações durante o dia em frente à Agência do Trabalhador e em outros locais: na sede da Prefeitura, no Parque de Máquinas e nas indústrias da cidade.

Haverá aferição e orientação de hipertensão arterial, verificação e orientação de diabetes com glicemia digital, orientações sobre saúde do homem e da mulher, doenças do trabalho, tabagismo, alcoolismo, orientação de saúde bucal, corporal e vacinação.

Ao longo da semana, as Secretarias Municipais de Saúde e do Trabalho darão continuidade às visitas nas empresas e ações de saúde preventiva nos locais de trabalho. O programa da Secretaria de Saúde nas empresas prosseguirá durante todo o mês de maio.

A realização é da Prefeitura de Ibiporã, através das Secretarias Municipais do Trabalho, da Saúde, da Assistência Social, da Cultura e Turismo e do SAMAE.

Dia 3 de maio

8h30 às 16 horas - várias ações em frente à Agência do Trabalhador: Av. Dom Pedro II, 294

SECRETARIA DO TRABALHO

Mutirão do Emprego: 8 empresas farão entrevista para 136 vagas

Mutirão da Qualificação Profissional: inscrição para os cursos gratuitos

Banco Social: divulgação do programa de microcrédito

Mutirão da Documentação: emissão de Carteira de Trabalho e de Carteira de Identidade

SECRETARIA DE SAÚDE

Ações do Programa de Atendimento à Saúde do Trabalhador, em parceria com a Secretaria do Trabalho,

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL:

Palestra: "Formas de identificação de violência", com Luciano Betiate (CREAS), no Espaço de Memória (Museu)

SAMAE

Orientações sobre a destinação do lixo doméstico e industrial, coleta seletiva, distribuição de água e kits de embalagens

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

Mostra de Artesanato, divulgação do trabalho em prol do desenvolvimento turístico de Ibiporã

CONVIDADOS

Sindicato da Construção Civil de Londrina (Sintracon)

SENAC: Fará cortes de cabelo das 13h às 16h

SENAI: Divulgação da programação do SENAI/Londrina

Grupos de capoeira da Taquara do Reino e do Conjunto Lourenço Bacarim

Dias 4, 5 e 6 de maio

• Exames preventivos de câncer de mama e de colo uterino nas servidoras públicas municipais e estaduais na Prefeitura
  • Continuação das atividades nas empresas.