SAMAE

Publicado em: 06/05/2011 09:32

Tratamento de Resíduos

Ibiporã abriu o ciclo de palestras do 1º Fórum Municipal do Lixo e Cidadania, da cidade de Sarandi, por ser considerado um município que é exemplo na Gestão e tratamento dos resíduos sólidos.

A experiência de Ibiporã foi apresentada aos representantes dos municípios da região metropolitana de Maringá e municípios próximos, pelo gestor operacional do programa de coleta em Ibiporã e diretor de Limpeza Pública do SAMAE, Miguel Gardini.

"É importante poder falar da experiência de Ibiporã com a gestão de resíduos sólidos a outros municípios. Embora não pareça, os problemas nessa área são muitos e muito graves em vários municípios do Brasil. Conheço essa realidade, pelo número de ligações telefônicas que chegam ao SAMAE de diversos municípios do Brasil, solicitando informações sobre como trabalhamos" disse Gardini (foto).

O evento foi promovido pela Prefeitura de Sarandi, em parceria com a Autarquia Águas de Sarandi, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O 1º Fórum Municipal do Lixo e Cidadania foi realizado na Casa da Cultura de Sarandi, nos dias 28 e 29 de abril.