Publicado em: 18/05/2011 13:06

Banco Social financia aquisição de máquina de costura industrial

Banco Social financia aquisição de máquina de costura industrial Banco Social financia aquisição de máquina de costura industrial

É a família de Izaura Sueko Pinto, moradora do Conjunto Pedro Morelli. Ela financiou a aquisição de uma máquina de costura industrial, que proporcionará maior diversidade de equipamentos e ampliará a capacidade de serviços; consequentemente facilitará o crescimento de seus negócios.

A empreendedora e sua família agradecem ao prefeito José Maria, à secretária do Trabalho e gerente da Agência do Trabalhador, Lourdes Narcizo, e à atual administração por ter reimplantado o Banco Social em Ibiporã.

Ao receber o equipamento, Izaura convidou o agente de crédito do Banco Social, Adauéber de Paula Rodrigues, responsável pela operacionalização do programa, para rever o empreendimento já com a nova aquisição.

COMO FUNCIONA

O Banco Social é um programa de microcrédito que promove inclusão financeira e impulsiona a atividade de empreendedores. As principais vantagens do programa são os juros baixos e a não exigência de garantias reais - o programa pede avalista.

Com recursos do Governo do Estado, a administração do programa fica a cargo da Prefeitura de Ibiporã e da Agência de Fomentos, em parceria com o Sebrae e a Secretaria de Estado do Trabalho e Promoção Social (SETP). O programa atende pessoas que não têm facilidade de acesso a instituições financeiras.

A taxa de juros é de 0,95% ao mês e o prazo para pagamento é de até 24 meses, com empréstimos de R$ 300 até R$ 10.000.

Desde 2001, o Programa Banco Social já financiou mais de R$ 120 milhões em projetos de apoio ao pequeno empreendedor paranaense, tornando-se referência nacional em programas de microcrédito. No total, mais de 223 mil pessoas foram beneficiadas, proporcionando a expectativa da criação de 34 mil novos empregos.

•·        Para aderir ao programa é necessário procurar o agente de crédito Adauéber na Agência do Trabalhador de Ibiporã, Av. Dom Pedro II, 294, Centro - fones: (43) 3258-9184 / 3178-0223 / 3258-9355.