Trabalho

Publicado em: 26/05/2011 15:45 | Fonte/Agência: Sonia Martins / Lourdes Narcizo - Secretaria do Trabalho-PMI

Formatura da 1ª turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública

Formatura da 1ª turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública Formatura da 1ª turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública

A Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal do Trabalho, realizou no dia 25, no Cine Teatro Pe. José Zanelli, a cerimônia de colação de grau da primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, na modalidade de ensino a distância (EAD).

O curso foi realizado por meio de cooperação técnica entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR), através do Instituto Federal do Paraná (IFPR), e o Município.

Os 70 formandos de Ibiporã fazem parte do quadro de funcionários da Prefeitura Municipal (49 alunos) e IAP, Iapar, Corpo de Bombeiros, DER, Secretaria Estadual de Educação, Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria do Trabalho (21 alunos).

A cerimônia conjunta foi transmitida via satélite em tempo real para todo o Paraná pelos pólos distribuídos pelos municípios. Receberam o título de tecnólogo em Gestão Pública aproximadamente 6 mil servidores no Estado.

O curso teve duração de dois anos e meio. Os alunos acompanham as aulas pelas telessalas e contam com o apoio de um tutor presencial e tutores online. Além disso, têm à disposição um telefone com discagem gratuita para tirar dúvidas, fóruns de discussão pela internet e material didático elaborado pelos professores do curso.

A formação contribuiu para aperfeiçoamento profissional dos servidores, facilitando a ascenção em suas carreiras e proporcionando uma prestação de serviços ainda melhor aos contribuintes em qualquer setor onde estiverem atuando.

Para a realização do evento em Ibiporã, a Secretaria do Trabalho providenciou a instalação de uma antena de transmissão no Cine Teatro para que os familiares e amigos dos formandos pudessem compartilhar desse momento histórico dos servidores municipais e estaduais.

É importante ressaltar que o valor pago por esta qualificação foi um investimento feito em igual proporção pela Prefeitura e os servidores, ou seja, do valor total de R$ 151.800,00, metade foi paga pela Prefeitura Municipal e o restante pelos alunos. A Administração 2006-2008 investiu R$ 43.800,00 e a Administração 2009-2012, do prefeito José Maria e da vice Sandra Moya, investiu R$ 108.000,00 nesta qualificação.

AGRADECIMENTO

Em seu pronunciamento, a secretária Lourdes deixou sua mensagem carinhosa aos formandos, enalteceu os investimentos feitos pela atual administração na qualificação dos servidores municipais e por oferecer essa oportunidade também aos funcionários estaduais. Ressaltou a importância de um "governo sensível, voltado para a valorização do ser humano, dos trabalhadores em geral e dos funcionários municipais de maneira especial."

O prefeito José Maria ficou até o final, participou da entrega dos certificados e parabenizou os formandos. Em sua fala, elogiou a iniciativa de cada um de procurar ampliar seus conhecimentos para oferecer serviços cada vez de melhor qualidade ao contribuinte. "O produto que o setor público vende é o atendimento e por isso devemos fazê-lo comprometidos e com amor ao próximo", enfatizou o prefeito.

Turmas:

2006 - 28 alunos do curso de Técnico em Gestão

2008 - 30 alunos do curso de Tecnólogo da Prefeitura e 18 alunos do Estado

2009 - 20 alunos que haviam concluído o Curso Técnico ingressaram no curso superior

2009 - Iniciaram mais 48 alunos de Tecnólogo